segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Mariana Rios, linda e afinada...

Mariana Rios, linda e afinada no Popstar (Foto: André Nicolau)

Publicado originalmente no site da revista GQ, em 10/09/2017.

'Tem que estar disposta', diz Mariana Rios sobre possíveis gafes no 'Popstar'
Mariana Rios despontou como atriz, mas queria mesmo era cantar. O sucesso em 'Popstar' a fez reencontrar seu sonho

Já faz uma década que a mineira de Araxá começou a ficar conhecida pelo grande público – ela fez em 2007 sua estreia na novela teen Malhação –, mas só agora tem conseguido projeção de fato na música, a vocação que, para início de conversa, a fez tentar carreira no mundo artístico. Mariana Rios é um dos destaques do reality dominical Popstar, no qual um time de celebridades disputa quem é o melhor na música.

Em entrevista à GQ, Mariana, nossa musa de setembro, contou que o sonho de se tornar cantora é cultivado desde os 7 anos, quando ela ficou em segundo lugar em um concurso em sua cidade. Antes de completar 10 anos, trabalhava duas vezes por semana fazendo jingles e propagandas. Mudou-se para o Rio de Janeiro aos 18, quando dividia sua rotina entre aulas de teatro, trabalho como lojista e noites cantando em bares. Aos 23, quando terminava sua estreia em Malhação, ela gravou seu primeiro álbum. O ano era 2009, e o sonho parecia que ia enfim se tornar realidade. Mas ainda não era a hora. “O resultado poderia ter sido melhor. Eu não consegui trabalhar no disco, meu foco era a carreira de atriz”, afirma. “Hoje em dia, o meu estilo de cantar é outro, meu estilo musical é outro. Eu amadureci muito.”

É por esse histórico que o sucesso no Popstar não espanta quem a conhece. Domingo após domingo, ela conquista as estrelas dos jurados. Mas acredite: na hora que o produtor avisa que é a vez dela de subir ao palco, nem toda a experiência tira a ansiedade de cena. “Eu nem sabia que conseguia ficar tão nervosa. Eu já me apresentei com o Thiaguinho e o Exaltasamba para 120 mil pessoas. No ano passado, cantei num festival sertanejo em Goiânia para 110 mil pessoas... E em nenhum desses momentos me senti tão tensa. Tem um monte de sentimentos ali.”

Como o Popstar é ao vivo, qualquer deslize viraliza em segundos. E é preciso administrar ainda a tensa relação com os jurados, que de bonzinhos não têm nada. Recentemente, a cantora Maria Rita não gostou de sua apresentação. “Se você aceitou fazer o programa, tem que estar disposta a passar por isso. E é música: se não tocar a pessoa, não emocionar, tudo bem, acontece”, explica Mariana. Teve ainda a famosa “torta de climão”, quando a musa foi julgada por ninguém menos que Di Ferrero, vocalista do NX Zero, de quem foi noiva até 2013. Mas isso ela tirou de letra. Perguntada a respeito, não se estendeu muito no assunto, limitando-se a dizer que “Foi tudo bem, sem problema”.

Texto e imagem reproduzidos do site: gq.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário