sábado, 27 de janeiro de 2018

Furacão Anitta











Clique na foto para ampliar

Furacão Anitta

Como surgiu este fenómeno que conseguiu pôr o “funk brasileiro” nas bocas do mundo

Ao contrário do que se possa julgar pela sonoridade das suas músicas, Anitta não nasceu em nenhuma favela brasileira. Mas o certo é que a estrela do pop do nosso país-irmão herdou muito do funk “genuíno” que ecoa em qualquer favela verde e amarela. A cantora atreveu-se a dar-lhe um corpo pop e surpreende com a música Show das Poderosas, que já ultrapassou os 140 milhões de visualizações no YouTube.

A estrela pop do Brasil vem de uma família humilde – a mãe é costureira e o pai comerciante – e começou por cantar no coro da Igreja Santa Luzia, na periferia do Rio de Janeiro. Em 2011, Larissa de Macedo Machado, nome verdadeiro de Anitta, foi descoberta por um produtor musical que viu um dos vídeos que a cantora começou a publicar no seu canal de Youtube.

Algumas das suas músicas começaram a passar na rádio e, pouco tempo depois, surgiu o interesse da Warner Music. Assinou contrato e lança um álbum no verão de 2013, então com o sucesso do single Show das Poderosas. E nunca mais parou…

Anitta tem colecionado prémios, tem milhões de visualizações nos seus vídeos e esgota concertos em todo o mundo. Aliás, pode vê-la em Lisboa, no próximo Rock in Rio.

Texto e imagens reproduzidos do site: menshealth.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário